Como meu produto ou serviço pode atender às necessidades das pessoas nesse momento? De acordo com a situação de alguns clientes, pensamos em algumas dicas para diversas atividades :

Comercio de embalagens e descartáveis – com o grande aumento de entregas de lanches, refeições, e dificuldade de deslocamento entre municípios, esse tipo de comércios pode oferecer seus produtos à diversas lanchonetes, bares, restaurantes, que com certeza não estavam preparados para transformar seus atendimentos presenciais em 100% delivers, certamente serão necessários o abastecimento das embalagens, além dos sacos de lixos, luvas, máscaras. Embora com estabelecimentos fechado, nada impede de comercializar por telefone, whatsapp, ou outras redes sociais.
Comercio de Cosméticos – Certamente as pessoas necessitarão de produtos de beleza, pois os salões estarão fechados, e até para atendimento de manicure a domicílio será mais difícil. Compartilhar com as clientes, amigas, vizinhas, seus produtos, ou até criar um Kit Linda na Quarentena, com produtos para cuidados básicos como unha, cabelo, depilação e entregar em domicílio.

Bomboniere – com a quantidade de crianças em casa, um kit esperto de paçoquinha, pé de moleque, pipoca, amendoim japonês, enfim, divulgar entre a comunidade, até mesmo com um carro nos bairros, oferecendo (de forma segura e higiênica claro) um Kit lanche.
Casa de Raçoes e demais cuidados com animais – na busca de manter a despensa cheia e organizar demais coisas para quarentena, muitas pessoas podem ter deixado passar a alimentação e demais itens de cuidados com os pets. Como nos supermercados são bem mais caros, oferecer sua mercadoria com entrega também deve ter uma boa saída.

Lojas de Produtos Óticos – Fazer parceria com clinicas de oftamologia, oferecendo orçamento e atendimento por agendamento individual na própria clinica. E a entrega do produto na casa do cliente. Também pode fazer promoção de oculos de Sol (que não necessita de receita médica) pela redes sociais, whasapp...

Livraria e Comercio de produtos evangélicos - Muitas pessoas necessitarão de leituras edificantes, durante esse período pode ser um presente mais que providencial. Divulguem seus produtos, faça entregas para presente, já embalados, muitos aniversários serão comemorados a distância, mas o presente pode ser entregue. Ofereça a possibilidade das pessoas participarem de uma lista de transmissão para receber mensagens bíblicas edificantes todas as manhãs, assim além de colaborar para melhorar o dia dessas pessoas ainda terá uma rede de relacionamento com potenciais clientes.

Manicures, cabelereiros, depiladores e esteticistas – façam pacotes para o fim da quarentena. Avisem que estão fazendo lista de espera, pois ao final da quarentena muitos irão procurar, então ofereça pacotes atrativos e preferência para aquelas que puderem antecipar ao menos 50% do pagamento, isso vai garantir algum dinheiro nesse período.

Profissionais de transportes de passageiros e motoboys – ofereça seus serviços e divulgue-os à empresas para entrega de produtos, uma vez que passageiros será mais difícil e arriscado. Entregas programadas com roteiro agendado serão mais fáceis, esses serviços serão muito, mas muito utilizados. Podem se oferecer a um grupo do bairro ou condomínio para ser o entregador exclusivo deles, é muito mais seguro que ter que manter contato com vários entregadores diferentes: o da farmácia, o da pizza, o do mercado, as pessoas terão mais segurança e confiança em manter contato com uma pessoa só. O uso da máscara, luvas e um frasco de mini álcool gel fará toda diferença.

As Contadioras  Susana Carneiro e Marta Pimentel, há mais de 15 anos especialistas em gestão de microempresas, estão a disposição dos seus clientes e empresários para orientar e lhe prestar consultoria nesse momento em que o conhecimento é as chave da superação e do sucesso.