(A) Governos

(B) Multinacionais

(C) Micro e pequenas empresas

 

 

 

Acertou quem falou MICRO E PEQUENAS EMPRESAS. Elas são responsáveis por 70% dos empregos gerados no país, segundo dados do Ministério do Trabalho. Essa informação tem muita lógica, já que mais de 1.8 milhão de empresas fecharam suas portas só em 2015, em decorrência da crise econômica provocada pelo impasse político, segundo o Estadão, e o que vimos foi que o desemprego também decolou. Coincidência?

Se as pequenas empresas desaparecessem no país, 70% dos empregos também desapareceriam da noite para o dia. A maioria da população mergulharia na pobreza e o governo entraria em falência.

Em todos os países do mundo, todo o sistema econômico depende da pequena empresa, do pequeno empreendedor que acorda todos os dias pelas manhãs pra lutar pelo seu sustento e pela construção de seus sonhos.

Se apenas 1% a mais de brasileiros passassem a buscar as recompensas geradas por um empreendimento bem sucedido e honesto, milhões de novos empregos seriam gerados, a economia decolaria e o estado arrecadaria mais impostos. Todos ganham.”

Assim como o Flávio Augusto acima, A M&S CONTABILIDADE E SERVIÇOS empresa especializada no atendimento de Micro e Pequenas empresas há mais de 10 anos, apoia o empreendedorismo no Brasil. Pelas várias empresas que ajudamos a nascer e crescer, várias histórias de rescisões, carros e casas investidas em um sonho de ser dono do seu próprio negócio, de escrever sua própria história de sucesso. Somos testemunhas da capacidade do micro empreendedor de enfrentar as dificuldades, assumir desafios e se reinventar dia após dia, em prol desse sonho.

Povo guerreiro que tem nas veias sangue de grande empresário mas põe a “mão na massa” pelo seu negócio, quando necessário.

Essa é uma reprodução de algumas partes do post do Flávio Augusto do Geraçao de Valor do dia 30/08/2016, para ler na íntegra acesse a página.